Estado do Ceará conta com a participação de 785 jovens no Programa Juventude Empreendedora

25 de maio de 2021 - 17:08 # # # #

A Secretária do Esporte e Juventude (Sejuv) com o apoio dos gestores municipais de juventude inscreveram 785 jovens, no curso do Programa Juventude Empreendedora, realizado pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

“Estamos felizes em poder impactar e virar a chave dos nossos jovens para um futuro empreendedor. Esse curso é uma oportunidade para a realização de novos sonhos”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O primeiro dia de curso foi realizado nesta segunda-feira (24), e contou com o tema “Tirando um sonho do papel – Brainstorm, disrupção, criatividade e ideia de negócios”. O Juventude Empreendedora Online é um curso gratuito para criar e manter um negócio, com poucos recursos, em tempos de coronavírus. A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

Aulas serão ministradas de 24 a 28 de maio de 2021 e as inscrições foram prorrogadas até o dia 26 (quarta-feira) e você pode realizar aqui a sua inscrição.

O curso é baseado na metodologia exclusiva ByNecessity®, que revê o modelo tradicional de um plano de negócios e o adapta para pequenos negócios de forma a ser executado após 5 dias, somando 20 horas da capacitação. A partir da análise do seu contexto, o(a) aluno(a) passa pela construção do conceito do seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos.

Após o curso, o novo empreendedor e a nova empreendedora contam com acompanhamento por 90 dias (período de incubação), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.