Sejuv divulga curso gratuito para formação Jovens Mobilizadores

24 de março de 2021 - 15:09 # # # #

Os melhores participantes serão embaixadores bolsistas com beneficio de R$ 1.500,00 mês

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quarta-feira (24), o programa é um projeto SaferNet Brasil com o apoio do Facebook para formação de jovens mobilizadoras/es na área de cidadania e educação digital e para a promoção de ações educativas gratuitas sobre o tema com foco em adolescentes estudantes da rede pública de ensio.

“Essa ação é mais uma oportunidade para o jovem aprender e repassar o seu conhecimento sendo embaixador bolsista”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Podem se inscrever para o curso jovens de 19 a 25 anos (completos na data de inscrição), que morem em qualquer cidade do Brasil e sejam estudantes/formados no ensino superior e/ou tenham uma atuação reconhecida com mobilização social na sua região. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março de 2021.

Faça aqui sua inscrição.

Leia aqui o regulamento.

O foco do curso é oferecer conhecimentos específicos sobre os temas através de videoaulas, webinars, conteúdos multimídia e desafios de criação de conteúdo digital.

Para se tornar Jovem Embaixador/a do Programa, o candidato deverá confirmar que possui disponibilidade de 20 horas semanais para o planejamento, execução, registro e avaliação das ações educativas, tarefas que serão desenvolvidas sob orientação da equipe da Safernet Brasil e do grupo de Jovens Mentoras (formado por ex-Embaixadoras do Programa).

Os Jovens Embaixadores receberão o auxílio de custo de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) mensais, entre junho e dezembro de 2021, como contrapartida à realização das ações educativas.