Sejuv lança plataforma Observatório Gestão do Esporte no último dia do Webinar de acolhimento aos gestores municipais de Esporte e Juventude, para mapear o esporte no estado

26 de fevereiro de 2021 - 17:01 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lançou, nesta sexta-feira (26), a plataforma Observatório Gestão do Esporte, no último dia do Webinar de acolhimento aos gestores municipais de Esporte e Juventude.

“Fechamos esse momento com chave de ouro, levamos muito conhecimento para os gestores com o objetivo de apresentar a Sejuv com os seus projetos e eventos e estreitar a relação com os municípios”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A plataforma já está disponível pelo site www.gesportal.com.br e conta com informações de editais vigentes, publicações e o painel do esporte com dados dos municípios cearenses com o objetivo de diagnosticar e dialogar, com os gestores esportivos dos 184 municípios do Estado do Ceará, identificando vocações, necessidades, demandas e alternativas de adequação das Secretarias de Esportes. O portal é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), em parceria com a Sejuv.

Pela manhã foi abordado o tema Gestão Estratégica no Setor Público com o Prof° Dr. Fernando Mezzadri – Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Prof° Ms. Emmanuel Alves – Coordenador do Observatório da Gestão do Esporte. No período da tarde foi discutido o tema Participação Social para o Desenvolvimento de Novas PPJs com a participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão.

O webinar foi realizado em quatro sextas-feiras com pautas temáticas inerentes a gestão municipal, com o objetivo de subsidiar a ação governamental nas áreas do Esporte e Juventude.