Mais de noventa gestores municipais de Esporte e Juventude participam do Webinar de acolhimento da pasta

5 de fevereiro de 2021 - 13:08 # # #

O webinar segue na próxima sexta-feira (12), às 8h.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, nesta sexta-feira (5), Webinar de acolhimento aos gestores municipais do Esporte e Juventude, o evento contou com a participação de mais de noventa gestores. Os participantes receberão certificados de 20h.

“Conversamos sobre as ações, projetos e eventos que são realizados pela Sejuv. Esperamos que nesse ano o esporte venha crescer ainda mais em nosso estado”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O webinar tem como objetivo reunir os gestores municipais, fomentando a criação de um grande espaço de reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal no quadriênio 2021/2024, com uma pauta de temáticas inerentes a gestão municipal, que subsidiarão a ação governamental nas áreas do Esporte e Juventude.

Em meio ao contexto social no qual estamos passando atualmente, a realização deste Webinar é de grande importância para fomentar e discutir pautas de reflexão acerca dos caminhos e objetivos a serem alcançados neste quadriênio que se inicia.

Para o coordenador de Esporte do município de Marco, César Augusto Alves, o evento foi esclarecedor. “É um privilégio fazer parte deste momento, pois trouxe um sentimento de otimismo e acolhimento, haja vista os desafios que este cenário de pandemia nos impõe. Devo destacar ainda, o papel esclarecedor deste encontro, sanando dúvidas e questionamentos que permeiam as práticas inerentes a Gestão Municipal de Esporte”, disse o coordenador.

Municípios participantes: Apuiarés, Canindé, Tarrafas, Pacatuba, Assaré, Aracati, Crato, Quixeramobim, Macaranaú, Itapajé, Ibasretama, Potiretama, Choró, Marco, Caucaia, Icó, Piquet Carneiro, Santana do Cariri, Nova Rusas, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Pentecoste, Banabuiú, Pacajus, entre outros.

Programação:

12/02 (Manhã) – Apresentação da Secretaria Executiva do Esporte

Horário: 8h às 12h

Apresentação Institucional da Coordenadoria de Desenvolvimento do Esporte – Codes

12/02 (Tarde) – Apresentação da Secretaria Executiva da Juventude

Horário: 13h às 17h

Apresentação Institucional da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude – Copjuv

19/02 (Manhã) – Gestão do Esporte em Foco

Horário: 8h às 12h

Apresentação de experiências exitosas no âmbito da Gestão Pública Municipal de Esporte

19/02 (Tarde) – Boas Práticas na Gestão de Juventude

Horário: 13h às 17h

Experiências de sucesso da gestão de Juventude na esfera municipal

26/02 (Manhã) – Gestão Estratégica no Setor Público

Horário: 8h às 12h

Políticas Públicas Estaduais e Municipais: o caminho para o desenvolvimento da base do Sistema Brasileiro do Desporto

26/02 (Tarde) – Participação Social para o Desenvolvimento de Novas PPJs

Horário: 13h às 17h

Conselhos, Conferências e a importância destes mecanismos para a construção de novas Políticas Públicas de Juventude.