Esporte em 3 Tempos retorna as atividades nesta segunda-feira (1º)

28 de janeiro de 2021 - 16:03 # #

*Foto registrada antes da pandemia

O Programa Esporte em 3 Tempos desenvolvido nas areninhas de todo o estado do Ceará, retorna suas  atividades a partir desta segunda-feira (1º),  de acordo com o protocolo desenvolvido pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

“São mais de quatro mil atletas que participam desse grande projeto levando mais esporte para o Ceará”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

As atividades acontecerão com a implantação de medidas preventivas, seguindo rigorosamente, promovendo assim, ambientes seguros e favoráveis para a retomada gradual das atividades presenciais nas areninhas.

O programa Esporte em 3 Tempos tem como objetivo promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, como estímulo à convivência social, à formação da cidadania, com qualidade de vida e à socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

Lembramos que os núcleos irão funcionar de acordo com a autorização do decreto estadual e municipal com as medidas necessárias para conter em seu território a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Durante as primeiras semanas serão realizadas cadastramento de alunos, confirmação de horários e turmas, de acordo com faixas etárias, após esse momento as atividades retornam normalmente.

A região do Cariri ainda permanece sem as atividades de acordo com a publicação do último decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

Veja aqui o protocolo de retorno.

Municípios contemplados com esporte em 3 tempos:

Acaraú, Aracati, Barbalha, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza – bairros: Castelão – Genibaú – Canindezinho, Horizonte, Icó, Itaitinga, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Nova Russas, Novo Oriente, Pacajus, Palhano, Quixadá, Reriutaba, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Umirim.