Arena Multiuso Castelão promoveu 56 partidas oficiais no ano de 2020

30 de dezembro de 2020 - 08:56 # # # #

O maior estádio do Norte/Nordeste, Arena Castelão, recebeu neste ano de pandemia 56 jogos oficiais válidos por sete competições. Apenas dez jogos contaram com público que totalizou 185.542 torcedores.

A arena recebeu a maior competição de futebol brasileiro, Campeonato Brasileiro Série A, com a participação dos dois maiores times do Estado, Ceará e Fortaleza, um total de 27 partidas pela competição.

“Foram desafios e incertezas, mas superamos todas as dificuldades seguindo os protocolos exigidos pelo estado. A Arena Castelão não parou e se apresentou com um grande equipamento em pleno funcionamento”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Também passaram pelo gramado da arena Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Séries A, C e D, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana com o jogo entre Fortaleza e Independiente, que teve o público recorde desse ano com 52.552 torcedores.

O estádio já está preparado para as competições do ano de 2021. A arena pretende lançar no próximo ano um hall com as camisas dos clubes que participaram dos jogos no equipamento, na época da pandemia, sem a presença do público.