Juntos por Fortaleza entrega 69ª Areninha no Parque Dois Irmãos

7 de dezembro de 2020 - 11:23 # # #

Neste último sábado (05), foi entregue a 69ª Areninha de Fortaleza – Campo da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos – por meio do programa Juntos por Fortaleza que reúne esforços do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, representando o Governador Camilo Santana, falou na solenidade de inauguração sobre as melhorias que a areninha leva a população, “Entregamos mais um equipamento a população, a areninha oferece mais esporte, um ambiente seguro de lazer, interação da população e estimula o comércio em torno do equipamento”.

A praça esportiva contou com um investimento de mais de 1 milhão e dispõe de gramado sintético, refletores, arquibancadas, vestiários, projeto paisagístico, mobiliários urbanos, piso intertravado, bicicletários e arvoredos.

“Além de fisicamente bonito, este equipamento cumpre o importante papel de proteger a juventude e garantir oportunidades aos praticantes do futebol amador. Traz também nova vida à comunidade, garante a movimentação da economia local e valoriza todo o entorno”, declarou o prefeito Roberto Cláudio, presente na solenidade.

Projeto Atleta Cidadão

Nas Areninhas, são implantados núcleos e projetos esportivos oriundos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Fetriece, como o Atleta Cidadão. A iniciativa oferece todo o material necessário à prática do futebol e contempla pessoas inclusas na faixa etária compreendida entre 8 e 29 anos.

As inscrições são realizadas mediante preenchimento de formulário e repasse de informações indispensáveis. Para fins de otimização, os horários das atividades são definidos de acordo com a demanda comunitária.