Sejuv e HGF apresentam balanço do projeto “SEJUV + HGF Medicina Esportiva” nesta sexta-feira (20)

18 de novembro de 2020 - 14:43 # # # #

Nesta sexta-feira (20), a partir das 9h, no Hospital Geral de Fortaleza, será apresentado balanço dos atendimentos aos atletas no projeto SEJUV + HGF Medicina Esportiva. O projeto está em andamento há cerca de dois mês e já realizou vários atendimentos especializados no Serviço de Ortopedia e Traumatologia.

No projeto, pioneiro no Ceará, os atletas são atendidos por uma equipe multidisciplinar que conta com os seguintes profissionais: médico ortopedista especialista em traumatologia do esporte, médico do esporte, médico ginecologista, residentes de ortopedia e traumatologia, internos, acadêmicos de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e medicina.

Dependendo do caso do atleta poderão ser realizadas consultas especializadas, exames (ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiológicos), Procedimentos (cirurgias, imobilizações, infiltrações), assim como ensino e pesquisa ambulatório de medicina e traumatologia do esporte, avaliações multidisciplinares regulares, bem como prevenção e tratamento das lesões relacionadas ao esporte.

 

Serviço:

Balanço atendimentos projeto “SEJUV + HGF Medicina Esportiva”

Dia: 20 de novembro (sexta-feira)

Local: Hospital Geral de Fortaleza (HGF)