Sejuv participa do primeiro encontro do Observatório da Gestão do Esporte

5 de outubro de 2020 - 12:18 # # # #

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, representando o Governo do Ceará por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), abriu nesta segunda-feira (05), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o primeiro encontro do Observatório da Gestão do Esporte, que contou com o município de Fortaleza e Região Metropolitana.

“Esse momento é de extrema importância para o esporte. Precisamos traçar e alinhar o futuro do esporte para todo o estado do Ceará”, ressaltou Rogério Pinheiro.

O evento tem o objetivo de diagnosticar e dialogar com os gestores esportivos dos 184 municípios do estado do Ceará. O propósito é identificar vocações, necessidades, demandas e alternativas de adequação das secretarias de esporte, em busca de redesenhar rotas e trilhar novos rumos para a Gestão do Esporte Cearense.

O Observatório da Gestão do Esporte, foi apresentado no evento pelo Coordenador Geral do projeto, Profº MS Emmanuel Alves. Em seguida foi proferida uma palestra sobre “Políticas Públicas de Esporte e Lazer nos municípios”, pelo Profº MS Kleber Ribeiro. Ainda participaram do evento o secretário Executivo do Esporte do Ceará, Will Almeida, o secretário de Esporte e Lazer do Município de Fortaleza, Ciro Lima, entre outros secretários.

O projeto contará com mais nove encontros regionais em todo o Estado.