Projeto SEJUV+HGF Medicina Esportiva inicia atendimentos de atletas

5 de outubro de 2020 - 08:20 # # # #

Os atendimentos acontecem nas sextas-feiras no hospital

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) iniciou o Projeto SEJUV+HGF Medicina Esportiva, já foi realizado o segundo dia de atendimento dos atletas cadastrados no projeto Medicina Esportiva para os atendimentos no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

“Esse projeto foi pensado e idealizado para ajudar os nossos atletas que necessitam de algum procedimento. Estamos satisfeitos com o resultado do Medicina Esportiva que iniciou a pouco tempo e já contamos com atletas usufruindo desse projeto ”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Na última sexta-feira (02), os atletas participaram da palestra com o tema Sarcopenia com o profissional de Educação Física, Samuel Brito. Em seguida, os atletas foram atendidos em consultório.

Para ter acesso ao projeto, o atleta deve realizar o cadastro por meio do formulário fornecido através do email: medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br. Após o envio do formulário preenchido, a central de marcação de consulta da Sejuv, entrará em contato com o atleta informando o dia da consulta. Na consulta, o atleta passa por uma triagem onde o médico optará pelo tratamento, clínico, fisioterápico, ou até mesmo cirurgia e posterior reabilitação física (fisioterapia).

O projeto Medicina Esportiva é desenvolvido no Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), com o Coordenador do Ambulatório de Traumatologia e Medicina do Esporte do HGF, Dr. Cesar Cima, Chefe do Serviço de Ortopedia do HGF, Manuel Diogenes, Ortopedista, Eduardo Vasconcelos, Médica do Esporte, Sanna Roque, Radiologista, Dr Abaeté Neto e residentes estudantes.