Governo do Ceará chega a 96 areninhas entregues ao inaugurar mais quatro equipamentos no Interior

29 de setembro de 2020 - 19:03 # # #

Em transmissão realizada a partir do Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana inaugurou mais quatro areninhas no Ceará. Com investimento total de R$ 1.047.615,38, os municípios de Farias Brito, Martinópole, Ocara e Senador Pompeu ganharam os equipamentos que promovem não apenas o esporte, mas também a cidadania. Com as inaugurações de hoje, já são 150 equipamentos esportivos entregues em todo o Ceará, sendo 92 do Governo do Estado no interior e outras 58 na capital, por meio do programa Juntos por Fortaleza.

“Nossa política pública de investir em areninhas não é apenas com foco no esporte, mas de investir em cidadania, saúde e inclusão através da educação e do esporte. Eu adoraria estar presente nas cidades de Farias Brito, Martinópole, Ocara e Senador Pompeu para inaugurar pessoalmente, e aproveitar para jogar o nosso racha e marcar meus gols, que eu sempre faço viu, pessoal?”, celebrou o governador durante a transmissão.

Nesta terça-feira (29), o Governo do Ceará entregou de forma virtual mais quatro areninhas tipo II, totalizando 59. Com área total de 1.200m², cada um dos equipamentos conta com um campo society (dimensões: 38 x 26 = 988 m²) de grama sintética, alambrados e rede de proteção, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O Estado conta ainda com outras 37 areninhas tipo I.

O governador reforçou que em breve o Governo do Ceará apresentará um novo pacote de areninhas por todo o Estado. “Deixo aqui meu apelo para cada uma das cidades que recebem as areninhas, que as comunidades zelem pelos equipamentos, pois as areninhas são das comunidades”, apontou Camilo.

Também presente ao evento, o secretário de esporte e juventude, Rogério Pinheiro, disse que com o programa de areninhas por todo o Estado, o Ceará está servindo de exemplo ao Brasil com essa política pública de esporte, saúde e cidadania. “Para que os cidadãos utilizem esses equipamentos de lazer de forma segura e saudável, vamos passar os protocolos sanitários de utilização das areinhas aos secretários municipais”, informou.