Secretário do Esporte e Juventude participa de reunião da retomada dos Jeb’s em 2021

24 de setembro de 2020 - 18:56 # #

A competição será realizada na estrutura dos Jogos Rio 2016

 

Nesta quinta-feira (24), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou em Brasília de reunião da retomada dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). O evento foi realizado pela Secretaria Especial de Esporte em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Essa competição foi a primeira de cunho escolar de abrangência nacional. Esperamos que nossos atletas tragam muitas medalhas dessa disputa”, disse Pinheiro.

A competição será realizada entre estudantes de 12 a 14 anos que irão buscar uma vaga para o Campeonato Sul-Americano Escolar, previsto para ser realizado no Brasil, em dezembro de 2021. Durante sete dias, as disputas prometem agitar a capital carioca, aquecendo a economia e deixando mais um legado esportivo para o Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, serão dezessete modalidades esportivas disputadas simultaneamente por 7.500 atletas escolares. Além disso, mais de 8 mil passagens aéreas serão destinadas para as delegações. Desse montante, 1.350 serão para treinadores, 400, para árbitros e outras 400 estão destinadas para os delegados.

A abertura do evento contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto Júnior, do Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, do secretário adjunto do órgão, André Alves, e da secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina, além do deputado federal, Eduardo Bolsonaro, e do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho.

Fórum Nacional de Esportes

Ainda em Brasília, o secretário Rogério Pinheiro, participou do Fórum Nacional de Esportes onde foi discutido os JEBs, distribuição dos recursos da esfera federal e demais pautas relativas ao esporte.

O evento contou com a presença da secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina, presidente do Fórum, Aildo Rodrigues, e a representação de 18 estados – secretários de esporte e gestores estaduais de todo o país.