Hoje acontece o segundo dia do Webinar “Conexão Jovem”

24 de agosto de 2020 - 10:19 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realiza, nesta segunda-feira (24), às 17h30, na plataforma do Youtube e Facebook da secretaria, o segundo dia do Webinar “Conexão Jovem”.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, destacou que os temas abordados no webinar são de relevância para os jovens. “Nesse segundo dia iremos levar os jovens a discutir sobre empregabilidade e renda, tema que irá levar reflexão do futuro”.

O evento faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Juventude e tem como objetivo mostrar a importância do jovem dentro da sociedade como um membro atuante e oferecer mais informações sobre temáticas que influenciam em sua formação.

Serviço:

Webinar “Conexão Jovem”

Dia: 24 de agosto

Local: Plataforma Digital

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJGYrGitHf4YwoBUYntmjng

Facebook: https://www.facebook.com/sejuvce/

Moderador: Camila de Moraes Lima, atualmente atua como consultora da UNESCO e mobilizadora da 4a. Conferência Nacional da Juventude. Trabalhou com assessoria em cargos municipais e legislativos. Desenvolve projetos de políticas públicas em alguns municípios do Estado do Ceará. Graduada em Direito, pela Faculdade Paraíso.

Painel 1: Empreendedorismo Jovem, solução pós pandemia?

Palestrante: Clara Laurindo – Presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará – FEJECE – É estudante de Ciências Contábeis na UFC. Entrou no Movimento Empresa Junior em 2017, na Accont, onde atuou nas áreas de marketing e presidência. Atualmente está como Presidente Executiva na Federação das Empresas Juniores do Ceará, onde trabalha pela formação de lideranças empreendedoras para o estado.

Palestrante: Arthur Freitas – Conselheiro Tutelar suplente, Diretor presidente do Instituto Emprega+, Coordenador de Relações Institucionais do Projeto ENEM de Todos e estudante de administração da UFC.

Painel 2: Geração de emprego e renda

Palestrante: Daniel Calarco – Presidente do Observatório Internacional da Juventude – OIJ, organização de liderança jovem para difusão da Agenda 2030. Cria da Vila Vintém. Atuou como Conselheiro Nacional de Juventude e consultor da Secretaria Nacional de Juventude para o Rio. É visitante internacional na Columbia Law School, e membro do grupo maior de juventude das Nações Unidas.