Sejuv divulga protocolo de Atividades Físicas contemplados na fase 3 do DOE

6 de julho de 2020 - 07:41 # # #

A partir desta segunda-feira (06), está autorizada em Fortaleza a prática esportiva individual em espaços públicos e privados. A atividade está inserida na fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Decreto Nº33.645, de 04 de julho de 2020.

“Seguimos avançando na liberação do esporte, tudo isso foi possível devido aos números apresentados pela equipe da Secretaria da Saúde do Estado. O momento agora é de manutenção nos cuidados contra a Covid-19, para que possamos avançar mais ainda”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Lembramos que os desportistas devem evitar pelotões e aglomerações, usar máscaras, manter o distanciamento e seguir os protocolos gerais e setoriais, devidamente homologados pela Secretária da Saúde. As academias, clubes ou qualquer outro estabelecimento similar, bem como a prática de atividades físicas em instalações cobertas ou climatização fechada, continuam desautorizados.

Veja aqui o Protocolo Setorial 9 – Treinamento do Campeonato de Futebol Cearense

Veja aqui o Protocolo Setorial 15 – Prática e Assessoria de Atividades Físicas Individuais em Ambientes Privativos ao Ar Livre