Sejuv divulga as 50 bolsas de estudos integrais a atletas olímpicos e pan-americanos disponibilizadas pelo COB

6 de julho de 2020 - 11:24 # # #

Foto: Divulgação/COB

As inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de julho

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta segunda-feira (6), as 50 bolsas de estudos universitárias de graduação e pós-graduação oferecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a grandes nomes do esporte nacional que tenham representado o país em Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos. A ação é liderada pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) em conjuntos com a Estácio.

“Entendemos que a educação é fundamental e que os atletas de rendimento devem investir em sua longa trajetória. A ação incentiva nossos atletas a pensarem mais no futuro”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Faça aqui sua inscrição

Os atletas devem preencher os seguintes requisitos para pleitearem a bolsa: ser atleta de uma modalidade esportiva que integra o programa olímpico dos Jogos de Tóquio 2020 e Pequim 2022; ter participado como atleta de uma edição adulta dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Pan-americanos; estar vinculado à uma confederação filiada ao COB; atuar no alto rendimento; e ter a indicação de seu treinador ou clube de origem. Os atletas selecionados poderão escolher entre os diversos cursos oferecidos pela Estácio, nas modalidades de ensino presencial e a distância.

O projeto de bolsas do COB integra o Programa de Carreira do Atleta (PCA), que oferece ferramentas para o planejamento e a preparação dos atletas, desde o início da trajetória no alto rendimento até a transição para o mercado de trabalho.