Sejuv divulga programa de apoio aos atletas com serviços de mentoria, cursos e seminários lançado pelo COI

1 de julho de 2020 - 13:44

Foto: COI/Divulgação

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quarta-feira (1º), o programa lançado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que oferecer aos atletas diversos serviços de apoio, como mentoria, seminários e mindset, até os Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja abertura está prevista para o dia 23 de julho de 2021.

“Nossos atletas precisam de total apoio nesse momento de isolamento. Parabenizamos a iniciativa do COI, que vem ajudar os atletas na carreira e na sua saúde mental”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para enfrentar estes desafios, o COI utilizará a plataforma Athlete 365 e terá apoio da empresa de tecnologia Intel, patrocinadora da entidade, disponibilizando uma série de ferramentas que já poderão ser utilizadas neste período de pandemia global.

Entre aqui na plataforma Athlete 365.

Veja a lista de serviços oferecidos:

TUTORIA: serviços exclusivos de mentoria para ajudar os atletas a adquirirem habilidades que serão úteis quando eles pararem de competir. Atualmente, a Intel trabalha com o COI para aumentar o número de mentores disponíveis, incluindo funcionários da entidade e atletas olímpicos.

SEMINÁRIOS ONLINE: o COI tem organizado uma série de webinars com grandes nomes do esporte olímpico mundial em que são debatidas questões úteis tanto para o dia a dia do atleta de alto rendimento como para o pós-carreira.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: a Intel está estendendo os cursos destinados aos seus funcionários à comunidade olímpica. A proposta é que estes cursos fortaleçam as habilidades das pessoas em algumas das áreas mais requisitadas pelo mundo corporativo na atualidade.

MINDSET DE ALTA PERFORMANCE: os atletas terão à disposição centenas de recursos voltados à concentração, sono, movimento, competição, treinamento e motivação. Eles terão acesso ainda a conteúdos em conexão com aspectos mentais e de recuperação.