Arena Multiuso recebe jovens da Rede Cuca Mondubim

18 de fevereiro de 2020 - 14:03 # # # #

Jovens da Rede Cuca Mondubim, que participam da prática de futebol social, tiveram nesta terça-feira (18), a oportunidade de visitarem a Arena Multiuso.

“Esse momento é riquíssimo em conhecimento para qualquer pessoa que vem visitar a arena. Nossa proposta é começar as visitas para alguns projetos que nos solicitam e no início do próximo semestre queremos iniciar as visitas guiadas para toda a população”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Na visita os participantes conheceram a história da arena no museu, sala de imprensa, vestiários dos times e o campo.

“Esse momento é importante porque estou vendo a história do estádio. Eu sempre venho aos jogos e só fico lá em cima, nunca vim aqui em baixo para ver a história real do estádio. Nessa visita eu aprendi muitas coisas novas que eu não sabia sobre a arena”, disse o jovem da rede cuca, Jarbas Anderson.

O momento fez parte das comemorações dos 6 anos de implantação da Rede Cuca, que é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza.

Participaram do momento o diretor de programação dos direitos humanos e cultura, Daniel Mamede, o ex-jogador de futebol, Clodoaldo e o Diretor social do time Fortaleza.