Sejuv participa da solenidade de implantação das 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

14 de fevereiro de 2020 - 09:45 # # # #

Nesta quinta-feira (13), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou no Palácio da Abolição, do lançamento de 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), para compor a rede pública estadual.

Durante a solenidade, o governador visitou estandes com exemplos de projetos desenvolvidos pelos alunos durante o contraturno escolar. “São experiências interessantíssimas, que podem inclusive virar negócios futuramente. O tempo integral é uma estratégia importante para o Ceará e o Brasil e nossa meta é a cada ano ampliar a quantidade de escolas nessa modalidade”, projeta Camilo Santana.

O secretario do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, destacou que o período integral aumenta o rendimento dos alunos. “Existe um tempo determinado para tudo no período integral: assistir às aulas, estudar, tirar dúvidas, praticar esportes, realizar atividades culturais e tecnológicas, isso faz com que os alunos tenham um excelente rendimento nas escolas”, disse.

Com a ampliação, 277 das 728 unidades de ensino passaram a ter a jornada prolongada. Deste total, 155 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

As 25 novas EEMTIs estão localizadas nos municípios de Abaiara, Acaraú, Assaré, Cariús, Fortaleza, Ibaretama, Ipaporanga, Irauçuba, Jardim, Jati, Jucás, Massapê, Mauriti, Mombaça, Morrinhos, Parambu, Paracuru, Penaforte, Poranga, Quixadá, Sobral (2), Tianguá, Várzea Alegre e Varjota.

O evento de lançamento ocorreu no Palácio da Abolição e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da Educação, Eliana Estrela, de estudantes, professores e gestores escolares.