População de Barreira recebe a 85ª areninha do Governo do Ceará

14 de fevereiro de 2020 - 14:47 # #

Mais um equipamento de esporte e lazer traz a marca da parceria entre o Governo do Ceará e os municípios. Nesta quinta-feira (13), o município de Barreira recebeu do Estado a areninha de número 85.

A ação foi presidida pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, acompanhado do secretário Executivo da Juventude, Marcílio Gomes. “O sucesso das areninhas é concreto. Em todo município onde tem areninha a frequência é muito grande. É um programa prioritário do governador Camilo Santana”, afirmou Martins.

Segundo Marcílio Gomes, “onde é construída uma areninha, há paz, interação social, a educação dos filhos melhora em casa e há revelação de talentos”, destacou. Já para o prefeito Alailson Saldanha, o projeto vai além da areninha. “A gente vai instalar uma academia da saúde, uma futura brinquedopraça para agregar as famílias do município na praça central”, mencionou.

Após o investimento de R$ 262,3 mil, os moradores agora contam com uma estrutura moderna, com campo de grama sintética, vestiários com banheiros, iluminação por torres, alambrados e urbanização. Moradores como Raí Santos da Silva, de 12 anos, que comemorou o momento. “É uma emoção, porque foi criado pra gente jogar e é um bom campo. Eu pretendo vir jogar sempre”, comentou.

 

Foto: Tiago Stille