Arena Multiuso recebe jovens do Programa Superação

12 de fevereiro de 2020 - 15:00 # # #

Nesta semana, a Arena Multiuso Castelão recebe a visita dos jovens do projeto Virando O Jogo, parte do programa Superação. A iniciativa desenvolve ações com foco em adolescentes e jovens que não estudam e não trabalham, com o objetivo de inseri-los novamente na sala de aula e promover a qualificação profissional.

“Esperamos que os jovens voltem às atividades, acreditem em seu potencial e busquem mais oportunidades”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com a assessora técnica da vice-governadoria, Ravena do Vale, a visita faz parte do módulo de atividades esportivas. “Estamos na terceira fase do projeto que trabalha questões de direito a cidadania, pertencimento a cidade e sua comunidade. Escolhemos a Arena Castelão nesse módulo de atividades esportivas por ser o maior equipamento do estado”, disse.

Na visita os jovens conheceram o museu, sala de imprensa, vestiários dos times e o campo.

Para o jovem Brendon Kauã Ribeiro, 16 anos, a visita foi um momento de conhecimento para a turma. “Estou achando a visita um desenvolvimento para nós, muito importante para nosso crescimento às informações passadas. Já participei de jogos, mas não conhecia essa área que nos passou mais conhecimento”, disse o jovem.

 O Programa e seus projetos são executados por meio das secretarias e vinculadas, coordenado e monitorado de forma intersetorial, por meio do Grupo Gestor do Programa Superação com representantes dos órgãos: Vice-Governadoria, Casa Civil, Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), além de um representante da secretaria participante do projeto em execução.