Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregam Areninha Francisco Daltro Vasconcelos

23 de janeiro de 2020 - 10:05 # # #

A vice-governadora Izolda Cela e o prefeito Roberto Cláudio inauguraram, nesta quarta-feira (22), a areninha Francisco Daltro Vasconcelos. A iniciativa reúne esforços da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

“Esse equipamento é fantástico devido ir além da qualidade de vida e saúde. A areninha leva para a população o desenvolvimento do comércio local e deixa o bairro mais atrativo”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O equipamento, instalado no bairro Vila União, estimula a inclusão social por meio do esporte e do lazer. Diversas estruturas compõem o espaço. Dentre elas, campo de 540 m² com gramado sintético, alambrado, refletores, campinho de areia e projeto paisagístico. O entorno do equipamento foi contemplado, ainda, com a instalação de luz branca, a padronização de calçadas e a instalação de mobiliários urbanos.

Participaram da solenidade secretários municipais e estaduais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.