CPB abre inscrições para curso EaD sobre fundamentos básicos do esporte paralímpico

20 de janeiro de 2020 - 14:29 # #

           

O curso é de 40h/a e tem início imediato após a inscrição

O Comitê Paralímpico Brasileiro, com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Impulsiona Educação Esportiva, abre inscrições para o curso de Ensino a Distância, Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte.

O curso tem o objetivo de capacitar professores da área de Educação Física que tem interesse em trabalhar com temas referentes ao esporte paralímpico, discutindo e ensinando esportes para pessoas com deficiência.

Com carga horária de 40 horas divididas em quatro módulos, o curso é gratuito e oferece informações sobre a história dos esportes Paralímpicos, as principais regras de cada modalidade e entrevistas com atletas brasileiros. No final, o professor recebe sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

O curso está disponível na plataforma de ensino à distância do Ministério da Educação, o AVAMEC. O ambiente é 100% online e gratuito, permitindo que o professor acesse o conteúdo a qualquer hora, pelo computador, celular ou tablet. Aqueles que cumprirem todas as etapas do curso em até 60 dias ganham um certificado assinado pelo Impulsiona, CPB e Ministério da Educação.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) promoverá um curso presencial de 8 horas, com o tema, Esporte Pralímpico na Escola, voltado para educadores físicos, com foco nos processos adaptativos. Só será permitida a participação nesta programação àqueles que tiverem concluído o curso de Ensino a Distância, Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte.