População do Mondubim é beneficiada com Areninha

11 de janeiro de 2020 - 12:01 # # #

Na manhã deste sábado (11), o Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura de Fortaleza inauguraram mais uma obra fruto do programa Juntos por Fortaleza, a Areninha Parque Santo Antônio, no Mondubim.

“O programa Juntos por Fortaleza vem abrangendo e englobando áreas importantes para a população, como esporte e saúde. Os benefícios da areninha chegam ao bem-estar físico e educacional para as crianças e jovens que utilizam o equipamento”, destaca a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero.

O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, nos quais a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

A obra visa estimular e valorizar a convivência social e a formação cidadã e contou com o investimento de R$ 789.004,76 e área total de 4.300,41m², a nova Areninha possui campo com gramado sintético, refletores, vestiários, paisagismo e nove vagas de estacionamento. Com a inauguração da Areninha Parque Santo Antônio, Fortaleza passará a contar com 28 Areninhas.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; vereadores e lideranças políticas.