Reedição da final da copa de 1994 marcou a última quinta-feira (9) em Fortaleza

10 de janeiro de 2020 - 09:48 #

Governador Camilo Santana recebeu seleção brasileira tetracampeã na sede do Governo

Na última quinta-feira (9), Camilo Santana recebeu na sede do Governo do Estado alguns nomes da seleção tetracampeã de futebol, Carlos Alberto Parreira, Bebeto e Ricardo Rocha, além do ex-jogador Washington; do diretor da CBF, Walter Feldman; e do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

Na ocasião, o governador juntamente com o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro, apresentaram as políticas cearenses de incentivo ao esporte, incluindo o programa de Areninhas, que vai contemplar todo o Estado do Ceará com campos society para a prática esportiva.

“É um enorme prazer estar ao lado de lendas do esporte brasileiro. A oportunidade que crianças e jovens terão de ver a seleção tetracampeã em campo, certamente será de grande incentivo para aqueles que sonham com o futuro no futebol”, pontuou Rogério Pinheiro.

O dia também foi marcante para os cearenses amantes de futebol, isso porque o Estádio Presidente Vargas recebeu as seleções de lendas de Brasil e Itália para um jogo de reedição da final da copa do mundo de 1994, ocasião em que a seleção brasileira se consagrou tetracampeã mundial.

Diferente do que foi há 25 anos, a seleção Italiana saiu com a vitória e marcou 1 a 0 no placar. Segundo o capitão do Brasil, Romário, o time perdeu na ocasião certa “A gente perdeu quando pôde perder. Há 25 anos a gente ganhou e foi campeão”, declarou o jogador de forma descontraída após o fim da partida.

A Seleção Brasileira contou com o time praticamente completo em campo. Taffarel, Gilmar, Cafu, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Branco, Mauro Silva, Mazinho, Zinho, Bebeto, Romário, Paulo Sérgio e Viola entrarão em campo sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Ainda fizeram parte da equipe outros três ex-jogadores da Seleção: Mauro Galvão, Palhinha e Careca.

Os Italianos contaram com Tassotti, Mussi, Benarrivo, Baresi, Costacurta, Apolloni, Eranio, Albertini, Berti, Casiraghi, Zola, Evani e Massaro e será comandada por Arrigo SacchiJogadores que defenderam o país em outros mundiais também estiveram presentes, como Braglia, Rossi, Vierchowod, Panucci e Toto Schillaci.

Foto: Thiago Gadelha/SVM