Juntos por Fortaleza entrega 19ª Areninha César Pinheiro

10 de janeiro de 2020 - 10:44 # # #

Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza inauguraram nesta quinta-feira (9), às 18h, a Areninha Campo do Lions foi construída no bairro Jangurussu, em ganhou o nome César Pinheiro em reconhecimento ao trabalho de César Pinheiro, liderança comunitária de Fortaleza já falecido, que atuou como agente de cidadania e controle social.

Representando o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, destacou a importância do Programa Juntos por Fortaleza. “A ação reúne esforços do Governo e da Prefeitura, levado melhorias intersetoriais à população fortalezense”, afirmou pinheiro.

O equipamento foi instalado no antigo Campo do Lions (Regional VI), no bairro Jangurussu. O equipamento recebeu o investimento de R$ 466 mil, o novo espaço passou a contar com 1.400 metros quadrados de área dotada de campo com grama sintética, refletores, instalação de novos alambrados, calçadas em piso intertravado, iluminação além da pavimentação das ruas do entorno, facilitando o acesso ao equipamento.

O ambiente de 1.400 metros quadrados oferece um espaço seguro de convivência, de lazer e de formação cidadã. Dentre as estruturas disponíveis, destacam-se área dotada de campo com grama sintética, refletores, alambrados, calçadas em piso intertravado e iluminação reforçada.