Lagoa do Urubu recebe areninha através do projeto Juntos por Fortaleza

9 de janeiro de 2020 - 10:27 # #

O equipamento é o 28º entregue na capital cearense

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado entregaram na última quarta-feira (8), a 28ª areninha de Fortaleza. Desta vez o local contemplado com a construção do equipamento foi a Lagoa do Urubu, no bairro Floresta, que recebeu além da areninha uma série de melhorias urbanísticas em sua área.

A obra foi realizada através do projeto Juntos por Fortaleza, que tem como objetivo estimular a prática esportiva, valorizar a convivência social e a formação cidadã. O investimento para a construção do equipamento foi de R$ 825.000,00, e conta com uma área total de 5.302,42 m², campo com gramado sintético, arquibancadas, refletores, vestiários, paisagismo, Academia ao Ar Livre, mesas para jogos e mobiliários urbanos.

“A população passa a ter mais um local adequado e de qualidade para a prática de atividades físicas na capital cearense. A parceria entre Governo e Prefeitura já entregou 28 Areninhas e 13 mini Areninhas na cidade, levando mais oportunidades de esporte e lazer para os fortalezenses”, declarou o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

Após o momento solene as autoridades presentes no local visitaram o campo onde será realizada a obra da Areninha do Jardim Iracema, localizada na rua Conselheiro Lafayette, na Regional I. A construção do equipamento também faz parte do projeto Juntos por Fortaleza.

Além do secretário Rogério Pinheiro compareceram a inauguração o prefeito Roberto Cláudio, o secretário da Casa Civil, Élcio Batista e o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Secel), Arquimedes Pinheiro.

Projeto Areninhas

O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.