Capital ganhará mais 30 areninhas da ação “Juntos por Fortaleza”

17 de dezembro de 2019 - 09:37 # # #

Anúncio ocorreu durante o lançamento do equipamento do Cocó, que faz parte da ação Juntos por Fortaleza, e reúne esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital

Com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi inaugurada a areninha do Cocó. Mas para além dessa entrega tão importante para a população da região e frequentadores do Parque do Estadual do Cocó, o governador anunciou na oportunidade que serão construídas mais 30 novas areninhas para a cidade de Fortaleza, com um investimento estadual que passa os R$ 10 milhões.

“É com muita alegria que entregamos uma areninha dentro do Cocó, que é um patrimônio do povo de Fortaleza e do Ceará. Em 2017, regulamentamos oficialmente o Parque do Cocó, aumentamos a sua área, e que percebemos o aumento da presença do povo cearense no local. Seja para fazer exercícios, encontrar com amigos, fazer piqueniques… Essa areninha aqui, fruto do projeto Juntos por Fortaleza, união da prefeitura e governo do Ceará, é também emblemática. O motivo é que a partir dela estamos anunciando a construção de mais 30 areninhas em Fortaleza”, listou o governador.

A área de intervenção da obra tomou 4.080m², e o equipamento, que fica próximo ao anfiteatro do Parque, possui campo society (84m x 40m) equipado com grama sintética, banheiros com reforma e adequação, alambrados e iluminação de LED. Na partida inaugural, o Vila Real bateu o Projeto Verdes Mares por 3 a 1. Os dois times são formados por jovens amadores de projetos sociais da região, que antes jogavam no campo de terra.

“A população está em festa com mais uma entrega de areninha, o parque do Cocó fica completo e recebe atletas de futebol de todo o entorno do equipamento”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Com um investimento total que ultrapassa os R$ 2 milhões, sendo R$ 1.218.952,19 o valor estadual e R$ 792.934,31 o municipal, a areninha do Cocó faz parte do Programa Juntos por Fortaleza, que reúne esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital.

“Esse equipamento vai além do esporte e do lazer, é de prevenção à violência, capaz de gerar emprego e renda, que urbaniza e modifica a realidade de comunidades mais vulneráveis. Minha previsão até o final do ano de 2020 é de que, em conjunto com o Governo do Ceará, Fortaleza tenha mais de 100 areninhas”, projetou o prefeito de Fortaleza.

Com esta entrega, serão 26 equipamentos do tipo em Fortaleza. No interior do Estado, já são 80 areninhas construídas.

Também presentes ao evento o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto, o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o secretário de esportes e cidadania, Rogério Pinheiro, e o secretário estadual do meio ambiente, Artur Bruno.