Secretária executiva do Esporte visita projeto apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará

12 de dezembro de 2019 - 14:33 # #

projeto Aseejoc busca novos talentos no futebol crateuense

Na última quarta-feira (12), a secretária executiva do Esporte, Jade Romero, esteve no município de Aquiraz para conhecer a Associação Escolinha Espaço Jovem (Aseejoc), projeto apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte através da Lei 15.700, criada no ano de 2014.

“A Lei de Incentivo ao Esporte tem chegado aos mais diversos municípios do Estado incentivando inúmeros projetos que mudam a vida de jovens atletas. É muito importante para nós, gestores, vermos os resultados do nosso trabalho na prática, ver que o esforço que nós fazemos nos bastidores está rendendo bons frutos, como o da Aseejoc”, declarou a secretária executiva do Esporte, Jade Romero.

A Aseejoc oferece atividades de educação física, palestras, dinâmicas de grupo, treinamento de Futsal e futebol de campo, além de acompanhamento e reforço escolar para 120 crianças e adolescentes de 09 a 17 anos, residentes em bairros periféricos da cidade de Crateús e vizinhança que estejam devidamente matriculados e frequentando a rede pública de ensino.

O projeto tem como principais objetivos o combate da evasão e reprovação escolar, a melhoria no convívio familiar e social, o enfrentamento as situações de risco e vulnerabilidade, o combate no uso de drogas e a revelação de talentos nas modalidades de futsal e futebol de campo.

A equipe sub 17 da associação está em Aquiraz para participar do campeonato Copa Terra do Sol, que acontece de 08 a 15 de dezembro.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará foi criada no ano de 2014. A mesma constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS.