Festa dos Campeões celebra vencedores da fase regional do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019

11 de dezembro de 2019 - 12:10 #

Atletas também receberam uniformes para jogar a final da competição

Muita celebração marcou a noite desta terça-feira (10), na festa que contempla os Campeões Macrorregionais do Campeonato Internacional de Futebol. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) realizaram a cerimônia de premiação e entrega de uniformes para as 15 equipes finalistas.

“Esse foi o maior Campeonato Intermunicipal que nós fizemos em muitos anos, não é fácil promover um evento como esse, envolvendo todo o Estado do Ceará, mas nós não medimos esforços para realizar uma competição de qualidade e contemplar nossos atletas com o melhor que o esporte pode oferecer”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O Campeonato Internacional de Futebol é a maior competição amadora da modalidade no Estado, no ano de 2019 a certame contou com a participação de 2494 atletas, sendo 1817 homens e o número recorde de 677 mulheres. Foram 68 equipes masculinas e 28 femininas que disputaram desde agosto para chegar até a grande final do campeonato que acontece em Fortaleza.

A secretaria executiva do Esporte, Jade Romero, fez um discurso inspirador sobre a participação feminina no campeonato. “Nós fortalecemos nessa edição da competição, sobretudo a participação feminina. Tudo o que nós, mulheres, queremos é ter as mesmas oportunidades dos homens, que o Brasil que é conhecido como o País do futebol masculino seja também conhecido como o país do futebol feminino e que no ano de 2020 tenhamos ainda mais mulheres participando do Campeonato Intermunicipal”.

A competição mobilizou 70 municípios e encantou torcedores com jogos emocionantes recheados de gols e disputas acirradas. Na fase Estadual, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, cerca de 500 atletas, sendo oito times masculinos e sete femininos, competem para consagrar os grandes campeões do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente do Fortaleza E.C, Marcelo Paz, o Secretário de Planejamento da Sejuv, Igor Almeida, além de autoridades dos municípios participantes da competição.