Noite das personalidades esportivas premia os destaques do ano de 2019

10 de dezembro de 2019 - 16:39 #

O secretário do Esporte e Juventude do Estado do Ceará esteve presente na celebração

Aconteceu na última segunda-feira (09), a Noite das Personalidades Esportivas, evento que premia através da votação de 20 jornalistas da crônica esportiva cearense, os melhores da temporada em categorias como, por exemplo: craque do ano, jogador revelação, melhor dirigente e melhor técnico.

“É uma festa muito bonita, após um ano árduo de trabalho, esse reconhecimento certamente dá ainda mais folego para que essas personalidades esportivas, das mais diversas áreas, continuem trabalhando para fazer do esporte cearense um grande espetáculo”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O evento que está em sua 48ª edição, consagrou grandes nomes do meio esportivo. Na categoria de melhor dirigente, o Presidente do Fortaleza SC, Marcelo Paes, recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo, já o prêmio de melhor jogador do ano ficou com o zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, escolhido com 70% dos votos. Na categoria revelação, o atacante do Fortaleza, Romarinho foi o vencedor com 35% dos votos, Rogério Ceni, por pouco não venceu por unanimidade, com 90% dos votos o técnico do Tricolor conquista o primeiro prêmio, em seu segundo ano atuando no futebol cearense.

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio, também foram laureados com o Troféu Jornalista Flávio Ponte, como destaque esportivo e desportista do ano, respectivamente. Ambos receberam a homenagem pelo programa das Areninhas, que vem levando equipamentos esportivos de qualidade para Fortaleza e para todo o interior do Estado.

Na noite também houve homenagens especiais a grandes nomes do esporte como, o ex-jogador Bechara, a atleta de vôlei Carolina Horta, Ana Tereza Viana Barros, atleta amadora, Acilon Gonçalves, dirigente do interior (Eusébio) e Renan Travassos, responsável pelo departamento de licenciamentos do Fortaleza. O técnico do penta, Luiz Felipe Scolari foi um dos grandes destaques da noite recebendo o premio de personalidade brasileira de todos os tempos.