Quarto dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude termina com mais duas atletas cearenses no pódio

20 de novembro de 2019 - 22:05 # #

A modalidade de Judô garantiu seis medalhas para o Estado do Ceará nessa edição da competição

Os Jogos Escolares da Juventude encerra o primeiro período de competições nesta quarta-feira (20). Durante quatro dias, atletas de Basquete, Handebol, Judô e Luta Olímpica foram em busca de medalhas na maior competição Escolar no Brasil. O Judô foi a modalidade que trouxe os melhores resultados para o Estado do Ceará, ao todo foram três ouros e três bronzes na edição de 2019.

Evellyn Santos está participando da competição pela terceira vez, nas outras ocasiões ela já havia conseguido duas medalhas de bronze e repetiu o feito competindo na categoria até 57kg, 15 a 17 anos.

Aluna da Escola Luiza Távora, de Fortaleza, Evelyn tem uma irmã gêmea que também é atleta da modalidade de Judô, mas que não conseguiu se classificar para a competição desse ano. Ela contou que de certa forma isso a motivou ainda mais a buscar uma medalha pelas duas. “Quando eu ganhei a medalha de bronze, eu nem acreditei, foi muito boa a sensação e o fato da minha irmã não ter vindo para esses jogos me fez querer conseguir ainda mais uma medalha pra ela e para a minha mãe também, eu só pensava nelas, todo tempo”.

A Judoca Katia Alves foi a última atleta a conquistar uma medalha para o Ceará na modalidade. Competindo na categoria acima de 70kg, 15 a 17 anos, a aluna da Escola João Nogueira Jucá, de Fortaleza, falou sobre a sensação de participar da competição e que pretende ir em busca de resultados melhores em 2020. “Foi uma sensação muito boa e emocionante participar dessa edição dos Jogos. Eu ainda posso estar na competição por mais uma ano onde eu pretendo conquistar a medalha de Ouro nessa oportunidade”.

A partir de sexta-feira (22), os Jogos Escolares da Juventude 2019 entra em seu segundo período. Nessa fase os Alunos-atletas vão competir nas modalidades de Voleibol, Futsal, Atletismo e Badminton.