Ererê é contemplada com areninha

14 de novembro de 2019 - 13:27 # #

 

Mais um município cearense foi beneficiado pelo Governo do Ceará com investimentos na área do esporte e lazer. Na noite desta quarta-feira (13), Ererê, no Vale do Jaguaribe, foi contemplado com a entrega de uma areninha.

A nova areninha entregue pelo Estado foi construída em uma área de 1.200 m². No local, a comunidade conta com uma estrutura de alambrados, gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização do seu entorno. O governador aproveitou o momento para enaltecer o papel esportivo e social do espaço. “Estamos montando um equipamento desse em todas as cidades cearenses. Ele é para estimular a atividade física, o esporte. Todos nós somos apaixonados por futebol. O Estado vai pagar um profissional para funcionar aqui escolinha de futebol para as crianças e jovens. Vamos fornecer material esportivo, terno, bola, primeiro para descobrir os talentos de Ererê, mas também é uma forma de proteger a nossa juventude. Ao invés da meninada ficar na rua ela vem para cá praticar um esporte”, comunicou Camilo.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, falou na inauguração do Projeto Esporte em 3 Tempos que será desenvolvido no município. “Ererê vai contar com prjeto que é desenvolvido com crianças de 7 a 17 anos na modalidades de Futebol, Futebol Society, Treinamento funcional e Recreação. Nosso objetivo é promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização, como estímulo à convivência social e a formação da cidadania”, pontuou Pinheiro.

Como política de estado determinada pelo governador Camilo Santana, todos os municípios cearenses terão pelo menos uma areninha. Serão 226 areninhas ao todo, com um investimento de R$ 112 milhões. Além dessas, 35 foram construídas em Fortaleza em parceria com a Prefeitura.