População comemora inauguração da areninha de Tamboril

7 de novembro de 2019 - 10:01 # #

Equipamento contou com investimento de R$ 258.136,28, com uma área de intervenção de 1.200m²

Uma das importantes ações do Governo que tem marcado os municípios do Estado do Ceará são as construções de Areninhas tipo I e II. A iniciativa que busca fomentar a prática de atividades esportivas, promover o lazer e agir de forma preventiva contra a violência, chegou nesta quarta-feira (06) em mais um município cearense, desta vez a população contemplada foi de Tamboril, localizada na Microrregião do Sertão de Crateús.

“Mais um município do Estado recebe esse equipamento esportivo que busca incentivar a prática de esportes de jovens e adultos. Estamos também selecionando o Profissional de Educação Física que irá conduzir o programa Esporte em 3 Tempos na região, essa seleção é para todos os municípios do nosso estado, levando assim esporte e lazer de qualidade para a população” , pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A construção da Areninha tipo II no município de Tamboril contou com o investimento de R$ 258.136,28 e teve uma área de intervenção de 1.200m². O equipamento esportivo possui campo society, vestiários com banheiros, gramado sintético, alambrados, acessos pavimentados e torres de iluminação, proporcionando um ambiente de qualidade para a prática de atividades esportivas na região. A obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A inauguração foi realizada pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins e contou com a participação de autoridades locais.