Sejuv entrega troféus para campeões dos Jogos Escolares do Ceará 2019

12 de outubro de 2019 - 14:32 # #

Cerimônia de encerramento aconteceu nesta sexta-feira (11), no Centro de Formação Olímpica

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) juntamente com a Federação de Triathon do Estado Ceará (Fetriece), realizaram nesta sexta-feira (11), a cerimônia de encerramento dos jogos escolares do Ceará 2019. O momento foi de celebração e comemoração pelo fim do maior campeonato estudantil realizado no Estado.

“Concluímos hoje com muita dedicação o maior evento esportivo disputado no Ceará. É motivo de muito orgulho sermos responsáveis por proporcionar uma competição desse porte, impactando a vida de mais de 13.000 atletas em todo estado. Vamos continuar trabalhando pra realizar os Jogos Escolares com mais excelência a cada edição, revelando talentos esportivos que futuramente irão representar o Ceará em campeonatos ainda maiores”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Ao todo, cerca de 20.000 pessoas, estiveram envolvidas com esse projeto, entre 13.000 atletas, torcedores e organizadores, o Estado ficou tomado por jogos e momentos emocionantes nas disputas das 14 modalidades esportivas nos naipes feminino e másculo, entre atletas de 12 a 17 anos.

A solenidade de encerramento coroou o sucesso dos Jogos Escolares 2019 e premiou todas as equipes do Estado vencedoras das modalidades coletivas. A celebração contou ainda com apresentação artística, melhores momentos do certame e banda musical que abrilhantou ainda mais a ocasião.

Com o encerramento dos Jogos Escolares do Ceará, as expetativas são voltadas para os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional do certame em que os vencedores das fases Estadual e Regional disputam com o restante do Brasil para então revelar as melhores equipes esportivas escolares do país. A delegação cearense conta com 320 atletas, sendo 72 paratletas que disputarão a finais das paralimpíadas escolares.

“Essa é a maior delegação cearense levada para a fase Nacional dos Jogos Escolares, é motivo de muita alegria ver que os atletas paralímpicos estão se destacando nas competições. Serão 248 atletas convencionais e 72 paralímpicos representando o Ceará com muita garra na final dos jogos. A Sejuv segue apoiando e oferecendo todo o suporte necessário pra que esses atletas possam competir em alto nível”, pontuou Jade Romero, secretária Executiva do Esporte.

As fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, nos dias 16 a 30 de novembro. A fase nacional das paralimpíadas escolares acontecerá em São Paulo, nos dias 19 a 23 de novembro.