Moradores de Chorozinho são contemplados com Areninha

12 de outubro de 2019 - 10:34 # #

O governador Camilo Santana inaugurou, nesta sexta-feira (11), a areninha na cidade de Chorozinho, cujo investimento realizado pelo Governo do Ceará foi de R$ 254.727,32. O equipamento foi construído em uma área de 1.200 m², dispondo de campo society com gramado sintético, vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de iluminação e alambrados. Esta é a areninha de número 64 entregue pelo Estado.

“A areninha é uma política importante para a juventude. Essa grama é importada, toda cercada, com banheiro, vestiário. Além de estimular o esporte, também vai funcionar escolinha de futebol com monitores, material esportivo, para que a gente possa estimular e tirar os jovens que muitas vezes estão nas ruas. Essa areninha é de vocês da população”, destacou Camilo.

O programa de construção de areninhas do Governo do Ceará vai levar pelo menos um equipamento deste para todos os municípios cearenses. Serão 226 areninhas ao todo, com um investimento de R$ 112 milhões. Além dessas, dezenas de outras foram construídas em Fortaleza em parceria com a Prefeitura.

Compareceram às inaugurações o secretário do Esporte e da Juventude, Rogério Pinheiro, o secretário executivo do Ensino Médio e da Educação Profissional, Roger Mendes, os deputados estaduais Acrísio Sena, Evandro Leitão, Jeová Mota e Nezinho Farias, além do federal Robério Monteiro. Lideranças políticas da região também prestigiaram o momento