Sejuv em parceria com o time Fortaleza contempla crianças para assistirem jogo oficial na Arena Castelão

9 de outubro de 2019 - 23:23 #

A ação beneficiou crianças do projeto Esporte em três tempos, que assistiram à partida entre Fortaleza e Chapecoense

Entrar em um estádio, assistir a um jogo, comemorar um gol, ver seus ídolos de perto, cantar com a torcida, celebrar uma vitória, são algumas das muitas sensações que um jogo de futebol é capaz de transmitir. Para aqueles que são amantes da bola no pé, e que tem a oportunidade de ver ao vivo o espetáculo que o esporte mais popular do mundo pode proporcionar, esses são momentos inesquecíveis.

Infelizmente nem todos já tiveram essa chance, muitas pessoas, em especial crianças, sonham em um dia viver aquilo que eles conhecem só de ouvir falar. Foi pensando nisso que a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em comemoração ao dia das crianças, está levando durante toda essa semana crianças e jovens de escolas e projetos sociais para fazer uma visita a Arena Castelão.

O brilho nos olhos e a alegria dos pequenos ao entrar no estádio, mesmo não sendo para assistir a uma partida oficial, tem sido emocionante, tão emocionante que o Time do Fortaleza resolveu realizar o sonho deles por completo.

Nesta quarta-feira (9), o Fortaleza Esporte Clube, disponibilizou ingressos para que crianças que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um jogo no estádio pudessem vivenciar esse sonho, assistindo a partida entre Fortaleza e Chapecoense, pelo campeonato brasileiro da Serie A.

“O Fortaleza abraçou essas crianças e deu a elas a oportunidade de realizar um sonho. Nós que trabalhamos com esporte, sabemos o quanto isso poder ser significativo e o poder que uma ação como esta tem para mudar o futuro desses pequenos que até sonham em se profissionalizar no futebol. A Sejuv espera contar com os times cearenses em outras oportunidades e realizar com mais frequência iniciativas como esta”, declarou Jade Romero, secretária Executiva do Esporte.

Na ocasião, alunos que participam do projeto desenvolvido pela Sejuv, Esporte em três tempos, foram beneficiados e vivenciaram da arquibancada da Arena Castelão, aquilo que tanto sonhavam. Sabe aquele brilho nos olhos ao entrar em um estádio mesmo vazio? Ele foi multiplicado por cada torcedor que estava assistindo o jogo ao lado deles nesta quarta-feira.

Gabriel Albuquerque, de 09 anos, foi um dos contemplados e falou do seu momento no jogo. “Eu estou emocionado em poder assistir esse jogo, é muito legal, ver a torcida vibrando, estamos nos divertindo”, disse Gabriel.

A Sejuv agradece a iniciativa do Time, tendo a certeza que o momento proporcionado para essas crianças jamais será esquecido e elas lembrarão desse dia, 9 de outubro de 2019, com muito carinho.