Sejuv firma compromisso com o programa Coleta Seletiva Solidaria, nesta quarta-feira (9)

8 de outubro de 2019 - 11:38 #

A solenidade acontece no auditório da Sejuv, às 09h

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), assina nesta quarta-feira (9), o Termo de Compromisso para a Coleta e Destinação de Resíduos Recicláveis, no âmbito do programa Coleta Seletiva Solidária. A Solenidade acontece no auditório Blanchard Girão, às 09h. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) é o órgão responsável pelo planejamento, implantação e monitoramento do projeto.

“A Sejuv firma o compromisso com esse projeto visando o cuidado com o meio ambiente e buscando servir de exemplo para todos que direta e indiretamente mantém contato com a entidade. A coleta seletiva é uma ação de interesse público e nós estamos empenhados em realizar essa ação da forma mais eficaz possível a fim de ver resultados positivos em nosso Estado”, declarou o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Coleta seletiva de matérias recicláveis tem como objetivo reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes dos ciclos de vida dos produtos, aplicando-se as noções de redução, reutilização, reciclagem, entre outras, visando reduzir a quantidade de resíduos e rejeitos encaminhados para a disposição final ambientalmente adequada.

A Solenidade de assinatura do termo de compromisso com a Coleta Seletiva Solidaria vai contar com a presença do titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, representantes da Rede Estadual de Catadores e Catadoras, além do Secretario titular da Secretaria do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Serviço:
Assinatura do termo de compromisso com a Coleta Seletiva Solidária
Data: 09 de outubro (quarta-feira)
Horário: 09h
Local: Auditório Blanchard Girão – Av. Alberto Craveiro, 2775 – Castelão, Fortaleza