Sejuv recebe crianças para o primeiro dia de visitas a Arena Castelão

7 de outubro de 2019 - 16:23 #

O momento acontece em comemoração ao dia das crianças e segue até sexta-feira (11)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) recebeu nesta segunda-feira (7) alunos da Escola Municipal Mozar Pinto e do Projeto Esporte em três tempos da Vila do Esporte e Lazer de Messejana, para uma visita a Arena Castelão. A ação se dá em comemoração ao dia das Crianças e irá receber cerca de 600 visitantes até sexta-feira (11).

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os vestiários das equipes do Fortaleza e Ceará, Sala de Imprensa, Zona Mista, Bancos de Reserva e o lugar mais esperado por todos eles, o Campo de Futebol.

Jade Romero, secretaria Executiva do Esporte, acompanhou a visita e destacou a importância de realizar ações como esta. “Para nós da Sejuv é uma grande honra poder receber centenas de crianças, que participam de programas da Secretaria, em uma visita tão especial. Muitos deles têm o sonho de serem jogadores profissionais e poder oferecer a oportunidade de conhecer a Arena Castelão realizando o inicio desse sonho é muito gratificante. Certamente o brilho nos olhos de cada um deles ao ver o campo de perto, é recompensador”, destacou.

Para Samuel Modesto, de 10 anos, que tem o sonho de ser jogador de Futebol, essa foi uma experiência inesquecível. “Eu gostei muito da história, das condições, de conhecer os vestiários e principalmente de conhecer o campo, claro. Eu sempre sonhei em jogar em um campo grande como esse, foi muito legal poder ver de perto, eu não imaginava que era tão grande, a arquibancada, o campo e até o gramado que eu achava que era grosso e alto, na verdade é bem ralinho. Eu com certeza nunca vou esquecer”, declarou entusiasmado com o momento.

A diretora da Escola Municipal Mozar Pinto, Vanda Pinheiro, elogiou a iniciativa. “Foi uma ação muito interessante por parte da Sejuv. A escola já desenvolve atividades na área da educação física, como os jogos intercalasses, participação nos jogos Escolares, e uma oportunidade como essa é uma grande motivação para que eles continuem interessados no esporte, que é um grande contribuidor no processo educativo dos alunos”, afirmou.

A Semana das Crianças na Arena Castelão tem como objetivo oferecer aos pequenos um momento de descontração, lazer, interação e diversão onde eles possam ter a oportunidade de conhecer o equipamento esportivo que é um dos maiores símbolos do esporte no estado do Ceará.