Secretário do Esporte e Juventude realiza cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de atletismo

20 de setembro de 2019 - 16:53 #

O evento acontece no estádio da Unifor, de sexta-feira (20) à domingo (22)

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, esteve presente nesta sexta-feira (20), no estádio de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), na cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de atletismo.

“Fomentar o esporte nas categorias de base é uma das principais missões da Secretaria do Esporte e Juventude, esperamos contribuir para que jovens talentos tenham sempre as melhores condições para se desenvolver e chegar ao topo do esporte de alto rendimento”, declarou Rogério Pinheiro.

A programação teve inicio nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22), reunindo 640 atletas de 129 clubes, com a presença de representantes de 23 estados mais o Distrito Federal.

O evento é dirigido para competidores de 13 a 15 anos, a serem completados até 31 de dezembro. Esta é a primeira competição de entrada a nível nacional das categorias de base do atletismo.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Juventude (Sejuv). O patrocínio é da Caixa, a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.