Sejuv e CBC realizam I Encontro Encontro de Clubes e Associações Formadores de Atletas do Estado do Ceará

18 de setembro de 2019 - 13:15 # #

A ideia é levar mais informação para os clubes e associações sobre o Comitê

 

Com o intuito de divulgar ações e serviços do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com a CBC, realizaram nesta quarta-feira (18), o I Encontro de Clubes e Associações Formadores de Atletas do Estado do Ceará.

O encontro, no Auditório Blanchard Girão, teve como pauta levar para as entidades esportivas, informações do Comitê sobre serviços e linhas de apoios ofertados aos clubes e as formas de acesso aos recursos que contribuam com o desenvolvimento de atletas de esportes olímpicos e paralímpicos.

“A nossa intenção em receber esse encontro de Clubes e Associações Formadores de Atletas, é buscar soluções e caminhos para que nós possamos viabilizar cada vez mais o esporte em nosso Estado. O Comitê Brasileiro de Clubes traz novas oportunidades para o esporte cearense e é muito importante que todos conheçam os caminhos que podemos navegar, para termos mais opções com o que trabalhar em prol desse seguimento”, ressaltou secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, na abertura do evento.

A apresentação do Comitê foi realizada pelo Gerente de Relações Institucionais da CBC, Ricardo Avelar, que enfatizou o potencial do Estado. “Nós sabemos do potencial que o Ceará tem no esporte, estamos aqui para mostrar para os clubes e associações esportivas do Estado as possibilidades que o Comitê Brasileiro de Clubes tem para ajuda-los a crescer. Nós esperamos sair daqui deixando a compreensão de que estamos trazendo uma grande oportunidade com essa estrutura tradicional de clubes, que assim como as associações esportivas, é muito importante na formação de atletas e na detenção de talentos para representar nosso País no esporte”, pontuou Avelar.

Comitê Brasileiro Olímpico

É uma entidade nacional representativa dos clubes formadores de atletas. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre os 465 atletas que integraram a delegação brasileira, 390 foram formados em clubes – o que representa 84% dos participantes.  Entre 19 pódios em que o Brasil esteve presente, em 17 seus atletas passaram por clubes esportivos formadores de atletas o que representa um percentual de 89% entre os medalhistas.