Bairro Mondubim é contemplado com Mini Areninha através do Projeto Juntos por Fortaleza

13 de setembro de 2019 - 10:51 # #

O equipamento é o 10º a ser inaugurado na Capital

O Governo no Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura de Fortaleza entregaram na última quinta-feira (12), a 10ª Mini Areninha construída na Capital, desta vez no bairro Mondubim. A construção do equipamento esportivo se deu por meio do Projeto Juntos por Fortaleza, que tem como objetivo estimular a inclusão social por meio do esporte e lazer.

O equipamento recebeu o investimento de R$ 246 mil para a construção de diversas estruturas como: campo de 672,84 m² com gramado sintético, alambrado, refletores, itens esportivos e projeto paisagístico. Além de contar com a instalação de luz branca e padronização de calçadas no entorno da estrutura esportiva.

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, esteve presente na ocasião representando o governador Camilo Santana e falou sobre o impacto social do projeto para a comunidade. “Este equipamento, fruto do Programa Juntos por Fortaleza, vai transformar realidades aqui no Grande Mondubim, como vem transformando em Fortaleza e em muitas cidades do Estado do Ceará. As Mini Areninhas e as Areninhas não são apenas um equipamento esportivo, mas uma oportunidade de transformar vidas”, destacou Rogério.

O Projeto Areninhas já entregou diversos equipamentos em Fortaleza, além do bairro Mondubim, outras locais como, Conjunto Ceará, Morro Santa Terezinha, Castelão, Panamericano, Conjunto Padre Hélio, Guajeru, Bom Jardim, Paupina e Carlito Pamplona foram contemplados.

A construção das Areninhas vem urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade com os quais a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação.