Secretário do Esporte e Juventude participa da outorga a Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna a Carlos Mauro Benevides Neto

11 de setembro de 2019 - 11:46 #

O agraciado é presidente do Conselho do Desporto da Sejuv

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Fortaleza, de Sessão Solene para a entrega da Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna ao Senhor Carlos Mauro Benevides Neto.

A comenda foi proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PT), através do requerimento 3398/2019, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. A vereadora justifica a comenda destacando que o homenageado teve uma destacada atuação na aprovação da Lei Estadual de Incentivo ao Desporto nº 15.700/2014.

“Mauro Neto tem brilhante contribuição no Conselho do Desporto, não só nessa área, mas em toda sua atuação. Sou grato pela sua recepção quando cheguei a Secretaria do Esporte e dizer que o senhor vem brilhantemente conduzindo o colegiado”, ressaltou Rogério Pinheiro.

A mesa de honra contou com as presenças de secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho; prefeito da cidade de Redenção, Davi Benevides; presidente do Conselho de Defesa do Policial da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social, Ricardo Valente, representando o secretário André Costa; o ex-deputado estadual Goni Arruda, campeão parapan americano de tênis de mesa, Francisco Wellington.

Perfil

Formado em Direito Unifor, com mestrado em Direito e Gestão de Conflitos. Atleta de tênis de mesa desde 1999. Membro do Conselho do Desporto; presidente do Conselho Estadual do Desporto de 2018 a 2019; presidente da Comissão de Desporto da OAB. Ajudou na formação da confederação e das federações desportivas do Estado do Ceará.

A atuação de Carlos Mauro Benevides Neto foi fundamental para a aprovação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte — lei 15.700/2014, que nos seus dois primeiros editais, aprovou 65 projetos, investindo mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) em projetos esportivos, até maio de 2019. O Sr. Carlos também se destacou pela importante interlocução que realizou entre o setor esportivo e a antiga Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, atual Secretaria Estadual de Esporte e Juventude.

Sua ação a reconhecida por apoiar o esporte local de forma aglutinadora, fortalecendo as federações, o que foi fundamental para a reconstrução do dialogo entre o Poder Executivo e as entidades esportivas. Cabe ressaltar que sua passagem pelo Conselho do Desporto do Estado do Ceará, como membro, no primeiro mandato e, como atual presidente, nesse segundo mandato, fortaleceu o tripé de apoio ao setor esportivo, promovendo uma melhor comunicação entre federações, conselho e a referida Secretaria. A outorga da Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna, portanto, é um reconhecimento a sua atuação do homenageado, ao longo dos anos, em prol do esporte da Capital e do Estado.