Com apoio da Sejuv, paratletas conquistam 1º lugar em competição

10 de setembro de 2019 - 14:49 # #

O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014

 

As paratletas cearenses levaram o 1º lugar no 11º Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol em Cadeira de Rodas, realizado nos dias 1º a 03 de setembro, em São Paulo. A secretária executiva do Esporte, Jade Romero, recebeu as atletas na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que exibiam com muito orgulho troféu e suas medalhas conquistadas no campeonato.

“Esse momento de receber os atletas de volta das competições, com suas medalhas e histórias relatadas por eles é vibrante, isso nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou Jade Romero.

Aline Martins de Sousa Lima, Ana Kelvia Silva de Lima, Laís Aguiar de Lima, Shirlei Catia Moraes Januário e Maria Catarina Alves Ribeiro de Farias foram as atletas beneficiadas com a entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Estado por meio da Sejuv que tem como objetivo o incentivo aos atletas de alto rendimento cearense fornecendo o apoio necessário para que eles possam participar de competições no âmbito nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.

“Esse apoio tem realmente fortalecido cada vez mais os atletas do Ceará, devido estar conseguindo ir para as competições, tempo atrás treinávamos e quando tínhamos a oportunidade de ir para uma competição não conseguíamos participar por falta de apoio”, pontuou Aline Martins.

Na competição elas subiram ao pódio por duas vezes em primeiro lugar: HCR7 (com sete jogadores em quadra) e HCR4 (com quatro jogadores em quadra), além de se consagrarem com atleta revelação, goleira e seleção All-Star. A equipe da Associação D’eficiência Superando Limites (ADESUL) também participou da 2ª Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas Adulto Feminino realizado dentro da competição.