Sejuv leva Jornada Esporte Cidadão para a Fecomércio

9 de setembro de 2019 - 09:43

O evento reuniu empresários locais

 

No último dia de evento, a Secretária do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com o Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Esporte, levou para a Federação do Comércio CE, apresentação da Jornada Esporte Cidadão aos empresários.

O objetivo do encontro foi apresentar os produtos e serviços do Governo Federal disponíveis para quem tem interesse em fomentar projetos esportivos que contribuam com uma maior inclusão social, qualidade de vida e desenvolvimento humano.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou do evento e falou sobre a importância do apoio dos empresários. “Esse momento é impar para a divulgação da Lei de Incentivo para que os empresários possam entender todo o trâmite e que dessa forma eles possam apoiar os projetos ligados ao esporte”, afirmou Rogério.

A Lei 11.438/2006, Lei de Incentivo ao Esporte, permitem que pessoas jurídicas e físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério.

Participaram do evento o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Gen. Décio Brasil e o Diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Sr. Antonio Alcântara.