Modalidades individuais dos Jogos Escolares 2019 seguem a todo vapor em Fortaleza

6 de setembro de 2019 - 14:21 # #

Judô, Ciclismo e Ginástica Rítmica agitaram a competição nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6)

As competições dos Jogos Escolares do Ceará 2019 chegam ao fim neste domingo (8), mas os últimos dias de competições das modalidades individuais prometem grandes emoções para atletas e torcedores de disputas esportivas.

A secretária executiva do Esporte e Juventude, Jade Romero, acompanhou nesta quinta-feira (5), na Vila Olímpica de Messejana, as competições da modalidade de Judô. Ao todo foram cerca de 180 atletas de diferentes municípios do Estado que competiram nas categorias, Feminino e Masculino 12-14 anos e Feminino e Masculino 15-17 anos.

O Atleta Eduardo Welton destacou a importância da competição. “Os Jogos na etapa regional prepara os atletas para o nível Nacional, como tem vários atletas aqui que são campeões e vice-campeões Nacionais, eleva o rendimento deles”, pontuou.

Dando continuidade ao certame, essa sexta-feira (6) foi o dia de mais duas modalidades. A Arena Castelão recebeu o ciclismo, onde  cerca de 50 atletas das categorias, Feminino e Masculino de 12-14 e 15-17 anos, correram em busca do lugar mais alto do pódio.

Encerrando as disputas da semana, a Ginástica Rítmica deu show de delicadeza e emoção nas categorias 12-14 e 15-17 anos no naipe feminino, onde mais de 20 atletas encantaram a plateia e os jurados que estiveram presentes no momento das apresentações.

A competição ainda continua até domingo (8) com as modalidades: Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Karatê, Surf, Paranatação e Natação.

 

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.