Estado do Ceará é marcado por grandes eventos esportivos

2 de setembro de 2019 - 11:11 # # # # # #

Foi um final de semana de muitas competições em todo Estado

 

Emoção, dedicação e desempenho marcaram o final de semana com grandes provas esportivas realizadas no Estado do Ceará. Na sexta-feira (30/08), foi à vez do paratletismo dos Jogos Escolares realizado na Unifor. Foram momentos marcantes de muita superação emoção dos alunos-atletas que deram seu melhor em busca de subirem ao pódio.

A competição do paralímpico dos jogos escolares teve a participação de mais de 30 (trinta) paratletas que abrilhantaram o evento e mostraram que todo mundo é igual. Os Jogos Escolares seguiu no final de semana nos naipes masculino e feminino, com as modalidades de Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo e Badminton. O Paratleta Wellington de Melo, atleta cearense, medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Lima 2019 no tênis de mesa, prestigiou os jogos escolares.

Na Corrida 21k, a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, participou neste domingo (1º) de toda a premiação. As provas foram realizadas em três modalidades: 7km, 14km e 21km com a premiação nas categorias Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes. As provas percorreram vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros. Servidores da Sejuv também participaram desse grande evento.

Já no Rally dos Sertões, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, prestigiou a cerimônia de encerramento e premiação do evento, que ocorreu no domingo (1º), no Porto das Dunas. A largada da competição foi realizada na cidade de Campo Grande (MS), os participantes partiram da jornada de oito dias, percorrendo quase 5 mil quilômetros pelas mais desafiadoras trilhas de diversos Estados.

“Estamos participando desse momento que nos traz muito orgulho, ver nossos atletas cearenses se destacando em grandes provas nos mostra que estamos no caminho certo em apoiar e fomentar o esporte no nosso Estado”, ressaltou Rogério Pinheiro.

No Autódromo Internacional Virgílio Távora, foi realizado no sábado (31/08), o curso de pilotagem em motocicletas que teve a finalidade de melhorar as técnicas de condução dos participantes e contribuir para a redução de possíveis acidentes.