Sejuv participa do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte 2019

21 de agosto de 2019 - 13:28 #

Evento acontece nos dia 21 e 22 de agosto, em São Paulo

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) por meio do secretário titular, Rogério Pinheiro, e da secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, participam nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte 2019, na cidade de São Paulo.

O evento tem como principal objetivo fortalecer as políticas do esporte e as relações com estados e municípios. Entre os temas abordados estão: A estrutura organizacional da pasta de esportes; projetos e programas desenvolvidos incluindo a Lei Paulista de incentivo ao esporte; projetos esportivos educacionais (base esportiva); políticas públicas para o esporte; esportes de alto rendimento, discussão sobre estrutura e qualificação; o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a importância da sinergia de todos, no sistema nacional esportivo e discussão sobre os direitos ao esporte e lazer fundamentos de base educacional e social.

Na ocasião o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, fará uma explanação sobre a Secretaria do Esporte do Estado e os projetos desenvolvidos pela instituição, como a construção de Areninhas, que abrange toda a região cearense. “A entrega de areninhas é hoje um dos projetos importantes, com ele podemos levar para todo Estado do Ceará um equipamento esportivo de qualidade que forneça a possibilidade de crianças e jovens serem inseridos no mundo do esporte. Poder falar sobre esse e outros projetos desenvolvidos pela nossa secretaria em um evento desse porte é motivo de muita satisfação para nós”, declarou Rogério.

O evento contou ainda com a presença do excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, João Doria.