Atleta de Jiu-Jitsu recebe passagem aérea e vai representar Ceará em seletiva para campeonato internacional

20 de agosto de 2019 - 10:33 #

O cearense vai competir em duas edições da competição, nas cidades de Brasília e Cuiabá

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) entregou na última segunda-feira (19), por meio do secretário titular, Rogério Pinheiro, passagens aéreas para o atleta cearense de Jiu-Jitsu Matheus Menezes Martins pque vai representar o Estado em seletiva para campeonato internacional.

O atleta estará presente em duas edições da seletiva para o campeonato Abu Dhabi Internacional Pro Jiu-Jitsu Championship 2019. A primeira vai acontecer na cidade de Cuiabá- MT, no dia 25 de agosto e a segunda será na cidade de Brasília no dia 15 de setembro.

Para o atleta receber o benefício é um grande estímulo para obter melhores resultados nas competições. “É uma satisfação muito grande receber esse apoio do Governo. Nós encontramos inúmeras dificuldades como atletas para estar competindo em outros Estados e em nível Internacional. Com o suporte que o Governo está dando a tendência é que nós tenhamos mais estímulo e nos esforcemos cada vez mais para buscar grandes resultados nas competições”, declarou Matheus.

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Estado através da Sejuv tem como objetivo o apoio aos atletas de alto rendimento do Ceará em competições no âmbito nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria n. 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.