Conmebol realiza inspeção técnica na Arena Multiuso

14 de agosto de 2019 - 14:40 # # #

O Estado do Ceará tem probabilidade de receber a Copa Sul-Americana 2020

 

A Arena Multiuso recebe desde a última terça-feira (13), inspeção técnica da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol, para a possível realização da Copa Sul-Americana 2020 em nosso Estado.

O Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), ofereceu todo o suporte e apoio para a realização da inspeção que avalia aspectos estruturais da Arena Multiuso que devem seguir o padrão Conmebol.

Diante do bom resultado e desempenho dos times cearenses no Campeonato Brasileiro, a Conmebol já está vistoriando os estádios que podem sediar as partidas.

“Estamos com grandes expectativas para receber a competição, nossa Arena já atende os padrões FIFA, agora é aguardar o resultado do relatório da Conmebol para realizar as adequações, caso necessário”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Ainda participaram do momento o diretor de planejamento e segurança de estádios da Federação Cearense de Futebol, Josimar de Carvalho, Gestor da Arena Multiuso, Eduardo Santos, Engenheiro da Conmebol, João Pedro Caetano e Jairo Filho e o Arquiteto da Conmebol, Marco Pimentel.