Sejuv contempla três atletas cearenses com passagens aéreas nesta terça-feira (13)

13 de agosto de 2019 - 16:10 # # # #

Os esportistas são das modalidades de Triathlon e Judô

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), por meio do coordenador do Desenvolvimento do Esporte, Roberto César, entregou nesta terça-feira (13), três passagens aéreas beneficiando atletas cearenses das modalidades de Judô e Triathlon.

Francisco Claudio Amora da Silva recebeu o beneficio para participar do Campeonato Brasileiro Sprint de Triathlon/Paratriathlon/Infantil – 3ª etapa – Triday Series a ser realizado no dia 18 de agosto na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Cássio Januário Neto Nobre e Felipe Lima de Queiroz foram os outros dois atletas contemplados com passagens para competirem no Campeonato Panamericano e Sulamericano de Veteranos Judô 2019, na cidade de Santiago, Chile entre os dias 16 e 18 de agosto.

“É minha primeira viagem internacional e agora participando de uma classe nova Veterano. Essa experiência que iremos ter no Chile será bastante enriquecedora para o melhoramento técnico do Judô no Ceará. Percebemos o comprometimento do Estado, somos diferenciados, nossos gestores estão se preocupando com a educação e o esporte. No meu entendimento esse é o grande olhar do governo”, ressaltou o atleta de Judô, Cássio Januário.

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Estado por meio da Sejuv tem como objetivo o incentivo aos atletas de alto rendimento cearense fornecendo o apoio necessário para que eles possam participar de competições no âmbito nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.